Onde Fui Roubado: Veja os lugares mais perigosos da sua cidade

Acredito que muitas vezes você já desejou saber na sua cidade quais são as áreas que acontecem os roubos, furtos e assaltos com maior frequência. Esta é uma informação muito útil que deve estar à disposição do cidadão. Justamente para facilitar a situação, o site Onde Fui Roubado possibilita que qualquer pessoa com acesso à internet tenha acesso aos números da criminalidade do seu município.

A grande vantagem de utilizar um serviço como este é que as informações são contabilizadas, agrupadas e ficam disponíveis inclusive para as autoridades.

onde-fui roubado

SOBRE O ONDE FUI ROUBADO

Ferramenta de utilidade pública para captar dados sobre ações criminosas e ajudar a população a se prevenir e órgãos responsáveis a combater o crime.

O site é uma plataforma colaborativa que o usuário pode informar onde foi roubado, saber os lugares que mais acontecem crimes em uma região e ser notificado sobre ocorrências em uma determinada localidade.

ANALISAR SUA CIDADE

A primeira coisa que qualquer visitante pode fazer é analisar em qualquer cidade os crimes que já aconteceram. Também é possível filtrar por bairro e tipo de objeto.

INFORMAR SOBRE UM CRIME

O visitante pode realizar seu registro no site caso tenha sido vítima de algum furto, roubo, assalto, arrastão ou até sequestro relâmpago. É bem prático o procedimento e em pouco tempo a ocorrência está no ar.

MONITORAR ALGUM LUGAR

Existe também um RADAR que o usuário pode marcar alguns lugares para ser notificado sempre que alguém registrar alguma ocorrência no ponto marcado. Uma excelente maneira de ser avisado quando houver crimes nas proximidades da sua casa, escola ou trabalho.

MAIS DETALHES

O serviço está bem popularizado Brasil a fora. Já possui mais de 1.4 milhão de usuários e quase 1000 cidades cadastradas. O vídeo abaixo apresenta melhor seu funcionamento.

Clique AQUI para Assistir o vídeo diretamente do Youtube.

CONCLUSÃO

O Onde Fui Roubado presta um verdadeiro serviço à sociedade. Ele deve ser cada vez mais utilizado pelas pessoas para sempre manter informações atualizadas a nossa disposição. São plataformas como esta que fazem toda diferença.

Espero que a partir de hoje, se for vítima de algum crime, além de registrar a ocorrência na delegacia, também faça isso no Onde Fui Roubado. Assim, ajudará várias outras pessoas.

Para acessar o site, clique AQUI.

Laurentino Mello

Profissional de TI há 15 anos, formado em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestor na Tinotec Solutions, Instrutor na Excel Master e sempre engajado em movimentos e comunidades da área. Para acompanhar todas as novidades do blog, CLIQUE AQUI e cadastre seu e-mail gratuitamente.

Website: http://laurentino.eti.br