Curso de VisuAlg grátis e em vídeoaula

Já pensou em fazer um curso de VisuAlg grátis, online e em vídeoaula? Pois é. A ideia hoje é apresentar um material bem legal que, certamente, vai lhe ajudar nos estudos de lógica de programação.

É bem comum muitos iniciantes na área preferirem aula em formato de vídeo para estudar. Portanto, hoje apresentaremos a vocês um Curso gratuito em vídeo aulas de Lógica de Programação e algoritmos com a utilização do programa VisuAlg.

Você também poderá conferir abaixo, além das aulas, links para fazer download do VisuAlg com lista de 40 exercícios resolvidos e um pacote com 7 apostilas.

CURSO DE VISUALG GRÁTIS : LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO E ALGORITMO EM V͍DEOAULAS

O curso criado por Hildebrando Ferreira do Nascimento apresenta um passo a passo de como usar a ferramenta VisuAlg para a construção de algoritmos. Está disponível aulas sobre fluxogramas, variáveis, laços de repetição (enquanto, para e repita), teste de mesa e vetor. Devido seguir uma didática sequenciada este curso, é, seguramente, um material que ajudará você a desenvolver melhor suas práticas como programador.

VÍDEOAULA INTRODUTÓRIA DO CURSO DE VISUALG GRÁTIS:

Clique AQUI para acessar a aula diretamente do Youtube.

VÍDEOAULA SOBRE LAÇO DE REPETIÇÃO NO VISUALG

Nesta segunda aula é falado sobre o Laço de Repetição PARA.

Clique AQUI para acessar a aula diretamente do Youtube.

Para conhecer o canal no Youtube do Hildebrando e ter acesso ao material completo, clique no link abaixo e inicie ou aprimore seus conhecimentos em Visualg e algoritmos:

Curso gratuito do VisuAlg em Vídeo aulas: Lógica de programação e algoritmos.

Veja também outros artigos interessantes sobre a ferramenta:

CONCLUSÃO

Espero que o curso seja extremamente útil para você o quanto foi para mim nos primeiros passos em algoritmos. Comente o que achou e continue estudando sempre, com outros materiais disponíveis internet a fora.

Parabéns ao Hildebrando por disponibilizar um excelente conteúdo gratuitamente. Votos de muito sucesso!

Até a próxima!

Laurentino Mello

Profissional de TI há 15 anos, formado em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestor na Tinotec Solutions, Instrutor na Excel Master e sempre engajado em movimentos e comunidades da área. Para acompanhar todas as novidades do blog, CLIQUE AQUI e cadastre seu e-mail gratuitamente.

Website: http://laurentino.eti.br

1 Comentário

  1. Pingback: Curso grátis online de Visualg para iniciantes, comece agora mesmo!

Comentários não são permitidos.